04 agosto 2013

4

Tutorial: Como pôr barrinha de rolagem colorida no blog

Olá Cerejinhas. Tudo Bem?  Hoje vou fazer um tutu ensinando a como colocar uma barrinha de rolagem colorida no seu blog. Igual á daqui do blog. Querem aprender? Então, clique em "Continue Lendo"

Bom para começar os créditos dessa postagem vão ao Blog da nah, Agora faça o mesmo processo de sempre. Vá em Painel > Design > Editar HTML.
Dê CTRL+F e procure pela tag  ]]></b:skin> ACIMA da tag, cole o código abaixo:

/*** Rolagem da Vertical da Página ***/
::-webkit-scrollbar-thumb:vertical {
background: 
#FFC0CB; /*Cor da barrinha que se move*/
border: 1px solid #bgh; /*Coloque borda se quiser*/
height:50px;
border-radius: 20px;
-moz-border-radius: 20px;
-webkit-border-radius: 20px;
}
/*** Rolagem da Horizontal da Página***/
::-webkit-scrollbar-thumb:horizontal {

background-color: 
#696969; /*Cor da barrinha que se move*/
border: 1px solid #bgh; /*Coloque borda se quiser*/
height:10px;
border-radius: 20px;
-moz-border-radius: 20px;
-webkit-border-radius: 20px;
 }
/*** Parte fixa da rolagem (fundo que não se move) ***/
::-webkit-scrollbar {
height:10px;
width:15px; /*Largura da barra de rolagem*/
 background:
#FFAEB9; /*Cor da parte fixa, que fica no mundo*/
border: 1px solid #bgh; /*Coloque borda se quiser*/
}
 

-Onde destaquei de preto são as corres que você pode editar. Bom  espero ter ajudado beijos e até a próxima..

4 comentários:

  1. Olá , eu aceito afiliação ok ?
    http://candycolorsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já esta na minha lista.. Obrigado flor.. Beijos!!

      Excluir
  2. Oi td bem, sou eu a Jeny do blog Alice no mudo do html bom eu estou retribuindo a visita que vc me fez e já estou seguindo o seu blog est bem!
    A eu aceito afiliações, é só ir lá no blog e deixar o nome do seu blog e o link bjs até!

    ResponderExcluir
  3. Tinha curiosidade de saber. É linda!
    Beijos. Te acompanhando :D

    Blog | Facebook


    ResponderExcluir

-Antes de falar sobre qualquer outra coisa, comente sobre o post.
- Alguma dúvida ou algum pedido? Comente!
- Sim, visito o seu blog, mande o link! =)
-Favor não ofender ninguém, elogios e criticas são bem vindos, mas mantenha o respeito!
- Obrigada, GR!