11 março 2014

3

TOP 5: Mitos e verdades sobre cabelos oleosos..

 
Hey, Girls. Bom hoje finalmente vou falar de cabelo.. Bom eu realmente não gosto do meu cabelo oleoso Odeio, Mais como sou um pouco preguiçosa néh.. Sempre quis saber se passar a mão no cabelo aumenta a oleosidade por que minha mãe fala isso pra mim, e eu mesmo assim não consigo parar de mexer de 5 em 5 segundos eu to mexendo no cabelo... Então fiquei curiosa e pesquisei achei e resolvi dividir isso aqui com vocês. Confiram:


Só cabelos lisos são oleosos?
Os cabelos finos, lisos e com pouco volume tendem a ser oleosos, em boa parte. Mas cabelos grossos e cacheados também pode sofrer.  A diferença é que as ondas e o frizz impedem que o sebo seja espalhado pelos fios, então ele se concentra mais na raiz.

 Acessórios para cabelo ajuda a aumentar a oleosidade?
Faixas, lenços, bonés é uma ótima ideia para ajudar a esconder a oleosidade, porém como esses acessórios abafam muito o cabelo, gerando mais oleosidade.

 Passar a mão no cabelo aumenta a oleosidade?
Os resíduos presentes na mão aumentam a oleosidade do cabelo, além de deixar mais sujo deixa também com um aspecto gorduroso. O ideal para quem não consegue deixar de passar é mão, é prendê-los.

As caspas são características exclusivas dos cabelos oleosos?
As caspas podem ser características de problemas do couro cabeludo em geral, e não exatamente do couro cabeludo oleoso. Mas caso o excesso do sebo for muito, pode sim favorecer o aparecimento do problema, principalmente se deixar resíduos de xampu e condicionador no cabelo. E evitar dormir com ele molhado, isso ajuda a não aparecer caspas.

 Xampu adstringente ajuda a diminuir a oleosidade?
Esse xampu apresenta uma maior quantidade de lauril (agente que trabalha na extração de resíduos nos fios), que ajuda a diminuir a oleosidade do fio.
1) Condicionador Pro-Natural Pureza Refrescante, Seda (R$ 6);
2)  Spray Hidratante Diário, Dove (R$ 14);
3)  Loção Controle de Oleosidade, Natura (R$ 15,80); 
4) Xampu seco Alta Performance, Cless (R$ 9,03);
 
Bom espero que tenham curtido a matéria!!!
Beijinhos!

3 comentários:

  1. Oi! Tem uma TAG pra você lá no meu blog! Beijos!
    http://oficialsonhosdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. sera que vc podia visitar meu blog ele é novo,da uma pasadinha la se puder!
    Beijos!
    Amei o blog!
    meupedacinhodechaoo.blogspot.com

    ResponderExcluir

-Antes de falar sobre qualquer outra coisa, comente sobre o post.
- Alguma dúvida ou algum pedido? Comente!
- Sim, visito o seu blog, mande o link! =)
-Favor não ofender ninguém, elogios e criticas são bem vindos, mas mantenha o respeito!
- Obrigada, GR!