06 abril 2014

0

Aprenda a fazer mechas coloridas em casa.

Hey girls, Confesso que sou meia obcecada por cabelos coloridos, principalmente por aqueles com cor de algodão doce#AmoLoucamente! Vontade (multiplica por 1000) de descolorir o cabelão, e se jogar no candy color é o que não falta. Mas aí fica a pergunta: E SE EU NÃO GOSTAR? 
Como não sou fan de mexer com coloração permanente e minha fase de papel crepom ficou no passado (AMEM!), tratei de procurar outras alternativas. A que mais me chamou a atenção, foi o com Hair Chalking.

Diz a lenda que o Hair Chalking é uma técnica de coloração que consiste basicamente em utilizar UM GIZ (juro por Deus!), e aplicar no cabelo úmido e a mágica acontece! Ou seja, sem química, tintura e no máximo na terceira lavagem saí tudinho. Legal né? 

Lembrando que não é qualquer GIZ. Tem que ser o giz pastel SECO também conhecido por “soft pastel”. 
Não preciso nem falar que o giz de cera e o giz que a Tia do prézinho usava para escrever na lousa não serve né? 


#Comofaz?

O giz pastel SECO não mancha, e é fácil de ser removido, mas faz uma bagunça danada pra quem não esta acostumada a mexer com isso. Então para evitar possíveis ''lambrecas'', use uma camisa velha, luvas e se possível forre o chão. 

O passo a passo é simples e não tem segredo:

1° Umedeça a área do cabelo selecionada com um borrifador, dessa forma a pigmentação será “dissolvida” e, portanto, melhor fixada nos fios.
2 – Segure o giz na posição horizontal e aplique-o na mexa com movimentos de cima para baixo. Se tu fizer o contrário vai embaraçará os fios e seu cabelo vai ficar cheio de frizz. 
3 – Espere secar naturalmente ou para que a cor dure por mais tempo, finalize o processo comchapinha ou babyliss, pois o calor condensa os pigmentos fixando-os entre as cutículas do fio e, por consequência, prolongando a duração da cor. Esta é uma etapa opcional. Você pode dispensá-la se não quiser que a cor dure por mais tempo.

Cabelos castanhos x loiros 

Quanto ao cabelo castanho, há controvérsias se a cor pega ou não. É que a cor do cabelo interfere no resultado, podendo variar o tom. Então se seu cabelo é escuro é necessário ter um pouco mais de paciência, é só aplicar o giz de com maior pressão, e escolher tons mais fortes, como azul, rosa, vermelho e roxo!

Já os cabelos loiros são como papéis em branco na hora de passar o giz pastel SECO, então todas as cores se destacam mais com facilidade, por isso é bem mais comum ver mechas coloridas nos cabelos loiros do que nos castanhos, mas isso não é regra... então vale apena tentar! 

Se você estiver com medo de comprar o tal giz e não ficar com a cor esperada, vale apostar nos tic tac com mechas coloridas (www).


Esse giz (soft pastel) pode ser encontrado em papelarias, lojas de materiais artísticos e lojinhas virtuais de cosméticos.
Os preços variam entre R$10,00 à R$85,00. Depende da marca e onde você vai comprar, as papelarias costumam ser bem mais em conta em comparação com as lojinhas de cosmético, que dobram o preço e oferecem o mesmo produto! #FiquemEspertas!



fonte: www

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Antes de falar sobre qualquer outra coisa, comente sobre o post.
- Alguma dúvida ou algum pedido? Comente!
- Sim, visito o seu blog, mande o link! =)
-Favor não ofender ninguém, elogios e criticas são bem vindos, mas mantenha o respeito!
- Obrigada, GR!