25 abril 2014

1

Carqueja – Conheça seus benefícios para saúde.

Hey Girls, Tudo Bem? Bom hoje eu resolvi falar sobre Carqueja, que descobri ser uma erva muito boa para a nossa saúde, além de ajudar a emagrecer ela também ajuda a diminuir o fluxo da menstruação, mais pra isso é preciso fazer os seguintes passos.. Let's Go?

Ingredientes
  • Carqueja
  • Água filtrada
  • Copo grande
Modo de Preparo
 Coloque água no copo, e ponha uma rama de carqueja nesse copo com água.. Deixe lá até que água fique bem escura. E então beba..
OBS: Se você beber ela durante sua menstruação, ela diminuirá um pouco o fluxo dela, não de todo, mais ao menos 45% em algumas pessoas tem mais efeitos do que em outras.. 
Na hora de tomar ela tem gosto horrível mais se ajuda né!! Vale a pena esperimentar... ;)

 Beba ela um pouco mais escura..
Pesquisei alguns outro benefícios da carqueja pra vocês confiram:

Para que serve a carqueja

Má digestão, prisão de ventre, diarreia, gastroenterite, anemia, gripe, febre, doenças hepáticas, diabetes, vermes intestinais, afta, amigdalite, anorexia, azia, bronquite, colesterol, doenças da bexiga, dos rins, pâncreas e baço; má circulação do sangue, feridas.

Propriedades da carqueja

Contém os compostos: alfa e beta-pineno, flavonas, saponinas, flavonóides, compostos fenólicos, lactonas sesquiterpênicas, alcalóides, álcool sesquiterpênico, apigenina, quercetina, luteolina, hipidulina, germacreno D, dilactonas A, B e C, e por isso a carqueja é: antianêmica, antiasmática, antibiótica, antidiarreica, antidiabética, antidispéptica, antigripal, anti-hidrópica, anti-inflamatória, anti-reumática, aromática, colagoga, depurativa, emoliente, febrífuga, hipocolesterolêmica, laxante, moluscocida, anti-Trypanossoma cruzi, hipoglicêmica, sudorífica, tenífuga, tônica e vermifuga.

Modo de uso da carqueja

  • Chá: Para cada meio litro de água fere vente acrescente 10 gramas da erva. Tomar 3 xícaras por dia.
  • Culinária: Na preparação de carnes gordas acrescente flores de carqueja ou mesmo as Hastes juntamento ao preparado do tempero.

Efeitos colaterais da carqueja

Quando consumida em excesso pode baixar baixar os glóbulos brancos e por isso a imunidade, deixando o indivíduo susceptível à doenças. Pode ainda causa hipotensão e por isso não deve ser utilizada ao mesmo tempo que medicamentos para hipertensão ou diabetes.

fonte: www


Os benefícios do chá de carqueja

O chá de carqueja conta com vitaminas, óleos essenciais, pectinas, flavonoides e lactonas na composição. Esse chá ajuda a tratar problemas hepáticos e estomacais, além de ser eficaz no tratamento do cálculo renal. Casos de vermes também são erradicados com a carqueja, que também controla a diabetes. Inflamações urinárias são problemas bastante recorrentes entre as pessoas e o chá de carqueja é indicado para esses casos, afinal é um excelente diurético. Quem sofre de anemia pode usar essa bebida para controlar a perda de sangue e curar a fraqueza intestinal. Pode ser usado no tratamento de gota, chagas, hanseníase, reumatismo, asma, azia, sinusite, febre, gripe, inflamações na garganta, anginas, hipertensão e obesidade.

O chá de carqueja no emagrecimento

Além de todos os benefícios já citados, a carqueja ainda tem o poder de queimar calorias. O sabor forte do chá é dado pelo crómio, uma substância capaz de inibir o apetite. Dessa forma, tomar o chazinho antes do almoço e do jantar faz a pessoa comer menos e evita os exageros.

Faça o chá

Em 500ml de água, coloque duas colheres de sopa das folhas de carqueja picadas. Leve ao fogo e deixe ferver para poder abafar por cinco minutos. Depois de pronto, adicione umas gotinhas de limão e consuma a bebida quente ou morna antes das principais refeições, exceto pelo desjejum.

Atenção!

O chá de carqueja é contraindicado para grávidas, lactantes e crianças. Pessoas com hipoglicemia e pressão baixa só podem fazer o uso desse chá caso tenha sido prescrito por um médico. Em caso de dúvidas, procure um médico para que ele lhe receite esse chá. Dessa forma, poderá saber a dosagem ideal para seu caso e os resultados serão melhores.


Fonte: www

Um comentário:

  1. Nossa, que bela dica, eu nem sabia da existência dessa erva, mas parece ser muito boa mesmo para a saúde, gostei. Seguindo aqui, te espero nos meus bebês, ah, não se preocupe, o MDE segue de volta, é que eu não sei a senha então nossa adm Bia seguirá, rsrs.Beijos.
    Brilliant Diamond | Minha Doce Estante | Fan Page

    ResponderExcluir

-Antes de falar sobre qualquer outra coisa, comente sobre o post.
- Alguma dúvida ou algum pedido? Comente!
- Sim, visito o seu blog, mande o link! =)
-Favor não ofender ninguém, elogios e criticas são bem vindos, mas mantenha o respeito!
- Obrigada, GR!