11 maio 2014

0

Dicas para se dar bem com aquele professor que você não curte.


Há vezes que não tem jeito: o santo não bate. E aí, como lidar? É normal não se dar bem com outras pessoas. A gente sempre dá um jeitinho, né?! E quando essa pessoa é seu professor e você precisa conviver diariamente com ele até o final do ano? Pensando nessa tensão de todo ano, procuramos a psicopedagoga Maria Christina de Magalhães, que deu 5 dicas preciosas de como contornar essa situação e não deixar que atrapalhe seus estudos!

1. Conheça a pessoa que se esconde por trás do professor
Muitas vezes, o professor é alguém completamente diferente do que ele mostra em sala de aula. Afinal, fora de lá, ele não tem as obrigações chatinhas do dia-a-dia escolar. Dê uma chance: passeios escolares, viagens e até o pátio da escola podem ser lugares perfeitos para bater um papo com ele e se surpreender. Isso pode melhorar o relacionamento dentro de sala!

2. Não dê motivos
Evite dar motivos para que o professor pegue no seu pé. Faça suas lições, não zoe durante a aula, entregue trabalhos em dia e estude para a prova. Se você for a aluna nota 10, ele não vai ter do que reclamar! E, de quebra, você vai se dar bem no fim do ano. ;)

3. Busque se aproximar
Durante a aula, preste atenção, pergunte sobre o que não entendeu e, se for o caso, até procure o professor individualmente no fim da aula. Isso vai mostrar pra ele que você está realmente interessada em aprender.



4. Não crie barreiras

Olhe pra si mesma e tente descobrir se está se fechando para o professor. Pode ser que você esteja o evitando, o que impede uma aproximação. Não deixe que o seu relacionamento com ele atrapalhe os estudos. Se precisa entender algo, atravesse a barreira e pergunte!
5. Encontre caminhos
Se você tem uma amiga que se dá superbem com o professor que você não curte, pergunte pra ela como rolou essa aproximação, do que o professor gosta e peça dicas pra que a sua relação melhore também.
 Esse é um bom caminho!


E aí, vai dar uma chance pro seu professor?






 fonte: CH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Antes de falar sobre qualquer outra coisa, comente sobre o post.
- Alguma dúvida ou algum pedido? Comente!
- Sim, visito o seu blog, mande o link! =)
-Favor não ofender ninguém, elogios e criticas são bem vindos, mas mantenha o respeito!
- Obrigada, GR!