03 maio 2014

0

Sua best mudou de escola? Calma, sempre tem um jeito..

Acredite: com dedicação, é possível ficar bem e até fortalecer a amizade!

Os dias na escola nunca mais serão os mesmos e a amizade ficará abalada. Certo? Errado! Ver sua amiga mudar de escola é uma situação difícil, mas nem por isso definitiva na relação. Procuramos a psicopedagoga Georgia Vassimon, para dar alguma dicas sobre como lidar sem encanações com a situação!


1. Combine encontros
Ok, vocês não continuarão grudadas, mas, a partir de agora, os encontros envolverão outros momentos além da escola. OBA! Cinema, shopping, parque... Motivos legais não faltarão! Também rola encontrar um gosto em comum, tipo dança ou teatro, e começar uma aula juntas. Que tal?

2. Mantenha o contato virtualmente
WhatsApp, Skype, FaceTime, Snapchat... Tudo isso serve, justamente, pra te aproximar de quem não pode estar presente todos os dias. Use essas ferramentas a seu favor!

3. Olhe ao redor
Não é porque sua amiga não está mais por perto, que você precisa se fechar para outras oportunidades. Abrir espaço pro novo é bom e pode acrescentar muito na sua vida. Quem sabe você não conhece pessoas novas incríveis?


4. Compartilhe as novidades
Esse é um ponto superpositivo da mudança. Afinal, dois colégios, fofocas em dobro, certo? Como vocês não estão mais tão juntas, não vão saber das novidades uma da outra. Quando se encontrarem, podem colocar todo o papo em dia: assunto não vai faltar.

5. Sejam sinceras
Antes que algum stress role, é legal sentar e conversar com a sua amiga. Deixem bem claro o que sentem uma pela outra. Não é porque vão estar um pouco mais afastadas, que deixam de ser amigas. A amizade verdadeira é garantida até de longe! ;)

6. Nada de ciúmes
Estimule sua amiga a conhecer novas amigas, pergunte delas e se interesse pelas histórias que ela tiver pra contar. Afinal, você não quer que ela fique sozinha e excluída quando você não está por perto. Às vezes, acontece de rolar um ciuminho, mas tente controlar. É pro seu bem e da sua bff!

E você, já viveu essa situação e tem alguma dica legal pra dar?
Conta pra mim!









fonte: CH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Antes de falar sobre qualquer outra coisa, comente sobre o post.
- Alguma dúvida ou algum pedido? Comente!
- Sim, visito o seu blog, mande o link! =)
-Favor não ofender ninguém, elogios e criticas são bem vindos, mas mantenha o respeito!
- Obrigada, GR!